terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Consulado da Itália


No final do ano ficamos mais introspectivos, e ainda com esta chuva que não passa... me lembrei que visitei o consulado da Itália e o porteiro ainda me reconheceu dizenso:
_ A senhora era tão alegre!
Entrar ali foi como entrar na máquina do tempo...os sons, as sensações, a alegria de cada aula de italiano. O consulado era um lugar muito vibrante, cheio de eventos como exposições de arte,espetáculos de música,etc...Isso pelos anos de mil novecentos e antigamente!
Lá eu conheci Ronald, meu amigo há 27 anos, meu quase irmão.
Todo final de semana ia bater ponto na casa dele, eram momentos mágicos de intensa felicidade!Com sua família aprendi, entre outras coisas, a comer salada e a importância da mesa,estar reunidos durante as refeições... até hoje me alimento daquela época!
A minha professora de italiano era Mariolina Boccardo, uma mulher guerreira e muito dedicada. Quando elogiam minha fluência em italiano, falo que estudei no consulado,um lugar inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário