domingo, 7 de dezembro de 2008

Apresentação



Já havia pensado em criar um blog antes, mas a minha decisão ficou mais definida após ter passado uma tarde chuvosa com meus colegas na Floresta da Tijuca.

O besteirol foi tanto que fiquei entusiasmada com a variedade de material para escrever. E sem ter rolado nenhuma caipirinha!

De agora em diante escrerei todos os detalhes que acontecem durante meu trabalho, será muito divertido para voc~Es e para mim.

No jeep, o contato com o turista é mais intimista, a troca é muito mais intensa,logo a riqueza de informações é muito maior.

Conversa no jeep - "Inocência"

Penso que é incrível que algumas pessoas venham visitar o Rio sem que tenham lido nada a respeito da cidade.
Graças à internet,entretanto, não tenho mais ouvido mais que a capital do Brasil é Buenos Aires e esperavam encontrar no Rio uma selva com índios e animais ferozes!!!

Um dia estávamos passeando por Santa Teresa e ao pararmos para fotografar a favela, começamos a ouvir tiros.
Uma turista me perguntou:
_Que barulho é este?
Respondi que era o tiroteio da favela.
E uma outra turista, me saiu com esta:
_E morre alguém?


Conversa no jeep - "Gata linda"

Certa vez, estava trabalhando com jovens italianos e entre muitos temas surgiu este: como se aproximar das nativas.

Disse que uma boa forma seria chamá-la de gata, gata linda. Em seguida, começaram a chamar todas as mulheres pelos termos sugeridos. Estava muito divertido até passarmos pela lapa e aparecer um traveca.

Um jovem soltou a frase mágica:
-Gata, gata linda! Aí eu disse:
_Opa, esta gata é um gato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário