quinta-feira, 9 de abril de 2009

A bengala de Bob

Tive um passageiro americano de 88 anos que lutou na Primeira e Segunda Guerra Mundial, de aspecto muito exótico e com muitas histórias para contar...
Seu apelido era Bob, tinha um boné bege, nele uma faixa em marrom escuro com desenhos de búfalos e camelos intercalados. O boné era ladeado com uma pena azul.Usava uma bengala que lembrava o cajado de Moises, pois era um galho com uma borracha na ponta.
Entusiasmados com a estátua do Cristo, puseram-se a fotografar, ele sua esposa e mais um casal inglês.
Por haver dois navios no Porto, um número extraordinário de pessoas se encontravam no Corcovado. Logo me dei conta que ele havia perdido sua bengala. Disse a ele que não se preocupasse porque eu iria encontrá-la. A máquina fotográfica dos dois casais a um certo ponto também não estavam funcionando. Então fomos fazer as fotos com o fotógrafo que fica lá.
No dia seguinte, voltei a procurar falando com todos que encontrava, então um rapaz da limpeza se lembrou de
tê-la encontrado.
Fiquei muito feliz e não larguei mais da bengala. odos que me viam passar achavam muito engraçado: eu e a bengala.
Quando retornei ao hotel, Bob já não estava mais lá. Fui direto ao Porto para ver se conseguia encontrá-lo.
Uma amiga que havia feito seu transfer disse que ele tinha comentado a meu respeito. Assim foi fácil localizar sua cabine e enfdim Bob ter sua bengala de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário