É o final do passeio na Floresta da Tijuca, aí todos concluem que o medo de conhecer novos caminhos é que determina o alcance do seu destino! A floresta ficava tão perto mas o medo e as fantasias negativas do que poderia acontecer ali, limitava quem viesse nesse lugar tão incrível!
Estátua em homenagem aos seis escravos que plantaram 100.000 mudas de árvores ao longo de 13 anos. Hoje a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbano no mundo!
Quando você pensa que já viu tudo ainda tem mais para ver! No centro cultural, no final dessa caminhada, existe uma exposição com maquetes da Floresta onde os pontos turísticos se iluminam de acordo com sua localização.
Quando chegamos na Cascatinha ficamos impressionados pela sua beleza! Aí fazemos um pequeno lanchinho para dar energia e seguirmos numa trihla muito legal!
Um passeio pela Floresta da Tijuca ten como primeira parada a Vista Chinesa. É um panorama impressionante que muitos cariocas não conhecem. Ali nós podemos ver sobretudo o Pão de Açúcar e o Corcovado num ângulo muito especial!
Logo que meu passageiro descia do trem para o Corcovado, foi almejado por um pombo que despejou tudo que tinha direito! Aquela cagada azeda estava difícil de aguentar...O jeito foi trocar de camiseta e se preparar para acertar na mega sena!
Hoje fui buscar turistas no hotel Orla, em Copacabana, e fiquei perplexa com a conduta inadequada do gerente que me tratou de forma rude e fora de parâmetros. Por que estava aquele senhor ali no lobby do hotel querendo me ensinar a como contactar o passageiro?
Hoje com 5 navios no Cais, passageiros de desembarque para excursões na cidade quase não tinham lugar para passar,pois passageiros que aguardavam o horário de embarque no navio colocavam suas malas no caminho, dificultando a passagem.
Há vários anos a cena se repete... os trilhos no estacionamento dificultam a circulação de passageiros cadeirantes e com malas. Quando as autoridades "arrumarão" a casa para receber turistas que injetam uma soma representativa para a economia da Cidade?
Dezembro também é o mês que todos pensam em um destino geográfico, mas o destino que dá mais resultado é viajar para dentro e saber qual será o próximo passo!
O ritmo acelera em dezembro, as compras de Natal, presentes, ceia...O trânsito fica uma loucura!A imagem desse presépio é o oposto de tudo isso, será que estamos no caminho certo?